Pular para o conteúdo principal

Reciclagem com papelão



Hoje vou tratar de um assunto que nunca sai de moda, vou falar um pouco sobre reciclagem com papelão.A reciclagem é um processo que visa reaproveitar objetos que não utilizamos mais com muita criatividade, a reciclagem  além de ajudar a preservar o meio ambiente, também ajudar a gerar renda.

Podemos construir diversas coisas para crianças com papelão como, castelos, cidades, ar maduras de guerreiros, naves espaciais, foguetes.A família toda pode participar na hora de construir os objetos.Desse jeito a crianças se divertem e são mantidas longe dos objetos eletrônicos que só prejudicam a saúde delas.

Pra adultos também podem ser criados muitos objetos com papelão como, organizadores de bijuterias, quadros, esculturas, mural para parede e muito mais.O importante é você usar sua imaginação pra criar lindos objetos e talvez até ganhar dinheiro com isso.Veja a galeria com lindas imagens!




Você pode transformar uma caixa de sapato simples em um organizador de fitas para embalagens de presentes ou trabalhos artesanais. Faça divisões de papel e furos para transpassar as fitas.



Outra ideia bacana é utilizar a caixa para guardar os próprios sapatos mesmo, de forma inteligente e bonita. Recorte um pedaço retângulo da  lateral da caixa e aplique por cima um pedaço de plástico transparente. Assim você visualiza qual par está em cada caixa.




As tampas das caixas podem ser forradas com papéis e tecidos decorativos, onde você pode montar um mural super charmoso na parede!



 Gaveteiro só utilizando caixas de sapato e uma caixa de papelão maior para abrigá-las?




Com caixas mais finas de sapato dá até pra montar organizadores de bijuterias!




Golfe para crianças brincarem

                                                               http://www.vilamulher.com.br             


Pebolim de papelão 





Um super castelo de papelão




Uma caixa para colocar cartinhas para
o papai noel




                                                            Um foguete super colorida




Um carrinho de papelão








Uma cozinha de papelão




                                                           Trenzinho de papelão



Lindas corujas de papelão




Castelo de papelão colorido




  Espelho com papelão




Espelhos com flores de papelão




Ideia criativa com papelão




Lustre com papelão




Lustre criativo com papelão




Obra de arte




Quadros feitos com rolo de papel higiênico




Desenhos de animais com papelão




Escultura de papelão




Arte com papelão




Planta criativa de papelão




Coruja de papelão




Casinha de passarinho




                                                                 Torre de cupcakes




Sapateira com caixas usadas




Objeto decorativo para festa




Porta retrato com papelão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarto de adolescente masculino

Quarto de adolescente deve ser projetado com muita cautela, pois o quarto não pode ter estilo infantil e muito menos de adulto.Nessa fase os adolescente precisam de um pouco mais de liberdade e privacidade, por isso deve ter a personalidade do dono do ambiente levando em conta toda a sua rotina. Antes de dar início a execução do projeto é necessário ter em mente os itens básicos que serão utilizados como  cama, armário e um local pra estudo.Use elementos de acordo com o gosto do adolescente.Deixe um espaço com pufes pra o adolescente reunir os amigos para jogar video game, conversar e assistir televisão. Uma ótima opção para o jovem que tem uma rotina corrida é utilizar móveis funcionais.Por isso é recomendável peças multiusos, como camas baixas com futons, apoio de cama que escondem escrivaninha, mobiliários com rodinhas, baús para guardar objetos, funcionam perfeitamente nessa situação. Na hora de escolher a cor do quarto do adolescente, leve em conta a preferência d

Divisórias para ambientes

DIVISÓRIA Para quem deseja viver no ambiente bem aberto e com muita iluminação, uma ótima opção é utilizar divisórias discretas nos espaços.As divisórias são ótimas, delimitam espaços sem a necessidade de construir uma parede ou um muro..Com a divisória o ambiente dá a sensação de amplitude levando luminosidade para todo cômodo escolhido favorecendo a circulação de ar. Esta pode ser encontradas em diversos apartamentos devido sua funcionalidade e singularidade. Na decoração podemos encontrar divisórias em diferentes estilos e formas.Tradicionais biombos, grades de ferros, persianas, painéis de madeira cortada, cônegos ou até mesmo estantes.Veja abaixo os benefícios e uso de alguns materiais.     Cobogó - podem ser cimento ou cerâmica, na maioria das vezes são quadradas.Esse material é utilizado geralmente para divisória interna entre ambiente ou para fechada criativa.O cobogó traz alegria e criatividade, pois possui uma grande variedade de cores.            

Fachadas estreitas

Para projetar uma casa estreita é necessário ter um certo cuidado, pois com o espaço pequeno se torna um desafio.Por isso o ideal analisar o espaço interno e externo também.É importante verificar a abertura de janelas, disposição dos mobiliários, se há sacadas, circulação interna, acesso e outros requisitos para executar um lindo projeto. Tenha em mente o estilo que pretende para a fachada da casa.Se preferir o estilo moderno, escolha materiais requintados como madeira e vidro.Por acaso se preferir uma fachada contemporânea utilize volumes e concreto como revestimento principal.Se sua preferência for por algo mais simples e minimalista opte por uma pintura convencional de acordo com o gosto dos moradores. Confira algumas lindas imagens! Casa estreita  árvores em volta http://casavogue.globo.com Casa branca com fachada com vidro e madeira http://idea-projetos.blogspot.com.br/ Casa estreita em madeira e vidro fonte Pinterest