Pular para o conteúdo principal

Decoração com bambu


Cada vez mais a sustentabilidade vem se tornando muito importante dentro da arquitetura.O ramo da arquitetura vem buscando alternativas para utilizar materiais naturais em áreas  residenciais e comerciais.No momento uma das soluções mais criativas que muitos profissionais estão escolhendo é o bambu.O bambu é um material rústico que dependendo do modo que é utilizado, o ambiente fica moderno, elegante ou até mesmo rústico.

Para quem não sabe o bambu pode ser utilizado em várias áreas, em áreas externas e internas também.Pode ser utilizado em cortinas, divisórias, cercas, parede, objetos decorativos, estrutura residencial e até em fachadas.

No quarto, o bambu pode ser revestido na cobertura  como nas pardes dando uma ar natural e harmônico para deixar o espaço mais tranquilo.Uma opção criativa é usar bambu com divisórias cortado em diversos tamanhos.A vantagem que a decoração fica diferente e também o bambu possui uma espessura muito menor que qualquer outra parede ou divisória.Com este material você pode fazer objetos como cestos, quadros, luminárias, bancos, apoios, vasos e etc.

Veja as imagens que separei especialmente para você!


Fachada de bambu



Parede com bambu




Bambu na área da churrasqueira




Bambu decorando criado mudo




Mesa central feita com bambu na decoração




Bambum em divisória de pia e vaso sanitário




Cabeceira feita com bambu

                                    



Cabideiro de roupa com bambu




Sala de estar com parede de bambu




Parede de sala de estar com bambu




No lavabo




Nos painéis da fachada




Decoração com bambu




Na entrada residencial




Casa de campo com bambu




Parede de bambu na varanda com jacuzzi
                                                                           
http://www.decorfacil.com/ideias-de-decoracao-com-bambu/


Sala de jantar com bambu




Mesinha  com bambu




Móveis em bambu




Pergolado feito com bambu

http://construdeia.com/



Jardim com bambu




Pequeno jardim feito com bambu




Parede feita com bambu

http://www.minhacasarustica.com



Treliça de bambu para o jardim




Casa feita de bambu

http://www.minhacasarustica.com/


Divisória entre o quarto e banheiro com bambum

http://www.architectureartdesigns.com/



Sofá criativo feito com bambu




Um toque de charme com bambu na varanda




Bambu escuro no banheiro




Prateleira redonda em bambu

 http://www.decorabrazil.com/


Luminária feita com bambu




Varanda com bambu e muitas plantas

Fonte Pinterest


Bambu no piso




Bambu na área externa

http://blog.brasilbrokers.com.br/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarto de adolescente masculino

Quarto de adolescente deve ser projetado com muita cautela, pois o quarto não pode ter estilo infantil e muito menos de adulto.Nessa fase os adolescente precisam de um pouco mais de liberdade e privacidade, por isso deve ter a personalidade do dono do ambiente levando em conta toda a sua rotina. Antes de dar início a execução do projeto é necessário ter em mente os itens básicos que serão utilizados como  cama, armário e um local pra estudo.Use elementos de acordo com o gosto do adolescente.Deixe um espaço com pufes pra o adolescente reunir os amigos para jogar video game, conversar e assistir televisão. Uma ótima opção para o jovem que tem uma rotina corrida é utilizar móveis funcionais.Por isso é recomendável peças multiusos, como camas baixas com futons, apoio de cama que escondem escrivaninha, mobiliários com rodinhas, baús para guardar objetos, funcionam perfeitamente nessa situação. Na hora de escolher a cor do quarto do adolescente, leve em conta a preferência d

Divisórias para ambientes

DIVISÓRIA Para quem deseja viver no ambiente bem aberto e com muita iluminação, uma ótima opção é utilizar divisórias discretas nos espaços.As divisórias são ótimas, delimitam espaços sem a necessidade de construir uma parede ou um muro..Com a divisória o ambiente dá a sensação de amplitude levando luminosidade para todo cômodo escolhido favorecendo a circulação de ar. Esta pode ser encontradas em diversos apartamentos devido sua funcionalidade e singularidade. Na decoração podemos encontrar divisórias em diferentes estilos e formas.Tradicionais biombos, grades de ferros, persianas, painéis de madeira cortada, cônegos ou até mesmo estantes.Veja abaixo os benefícios e uso de alguns materiais.     Cobogó - podem ser cimento ou cerâmica, na maioria das vezes são quadradas.Esse material é utilizado geralmente para divisória interna entre ambiente ou para fechada criativa.O cobogó traz alegria e criatividade, pois possui uma grande variedade de cores.            

Fachadas estreitas

Para projetar uma casa estreita é necessário ter um certo cuidado, pois com o espaço pequeno se torna um desafio.Por isso o ideal analisar o espaço interno e externo também.É importante verificar a abertura de janelas, disposição dos mobiliários, se há sacadas, circulação interna, acesso e outros requisitos para executar um lindo projeto. Tenha em mente o estilo que pretende para a fachada da casa.Se preferir o estilo moderno, escolha materiais requintados como madeira e vidro.Por acaso se preferir uma fachada contemporânea utilize volumes e concreto como revestimento principal.Se sua preferência for por algo mais simples e minimalista opte por uma pintura convencional de acordo com o gosto dos moradores. Confira algumas lindas imagens! Casa estreita  árvores em volta http://casavogue.globo.com Casa branca com fachada com vidro e madeira http://idea-projetos.blogspot.com.br/ Casa estreita em madeira e vidro fonte Pinterest