O pé direito de um ambiente é a distância entre o piso e o teto, acima de 2,70m consideramos um pé direito alto. O pé direito duplo é a altura do pé direito do pavimento inferior somada à altura do pavimento superior em um só ambiente. Quanto mais alto o pé direito maior a sensação de espaço, porém preste atenção em alguns cuidados para o ambiente não parecer frio ou com pouca utilidade.
As casas com pé direito duplos não possuem pavimento superior por tanto são mais arejadas e iluminadas, já que o teto estrutura que absorve mais calor fica muito distante, com isso possibilita a circulação do ar.A s estradas de casas duplas muitas vezes são maiores, pois acompanham a estrutura privilegiada e a iluminação natural.
O pé direito duplo geralmente é usado em ambientes sociais como salas: de jantar e de estar e normalmente utiliza mezaninos (pavimento intermediário entre dois pavimentos principais) para integrar os demais cômodos do pavimento superior ou conserva-se apenas em paredes amplas.
Quando você for escolher as luminárias tanto os lustres quanto os pendentes devem ter fio longo nos ambientes com pé direito duplo e também lâmpadas com mair durabilidade, pra facilitar na hora de trocar.
Casa com pé direito duplo tem pardes enormes e por isso precisam de um certo cuidado na hora de decorar,então utilize quadros grandes e painéis e materiais diferentes, cores diferentes e também papel de parede.Utilize cortinas para deixar o ambiente aconchegante e versátil, no caso do morador preferir um ambiente com luz natural direta.
Deixe pelo menos uma parede escura, pois parede escura dá a sensação de diminuição do ambiente.Para decoração escolha materias como madeira: (móveis ,painéis) , gesso (teto, parede), tecido (cortinas, tapetes) é ótima alternativa para decorar e diminuir o eco que todas as casa com pé direito possuem
Adorei o post e as escolhas das imagens. Casas de pé direito duplo são muito bonitas mesmo!
ResponderExcluirBjs❤
Abrir Janela
Muito obrigada e volte sempre!Bjssss
ExcluirQue lindo!
ResponderExcluirMuito obrigada Caroline,volte sempre!
ResponderExcluirLindo o post!
ResponderExcluirObrigada Rafael Perensin e Karoline Krahl!bjss
ResponderExcluir