Pular para o conteúdo principal

Casa com pé direito duplo



O pé direito de um ambiente é a distância entre o piso e o teto, acima de 2,70m consideramos um pé direito alto. O pé direito duplo é a altura do pé direito do pavimento inferior somada à altura do pavimento superior em um só ambiente. Quanto mais alto o pé direito maior a sensação de espaço, porém preste atenção em alguns cuidados para o ambiente não parecer frio ou com pouca utilidade.



As casas com pé direito duplos não possuem pavimento superior por tanto são mais arejadas e iluminadas, já que o teto estrutura que absorve mais calor fica muito distante,  com isso possibilita a circulação do ar.A s estradas de casas duplas muitas vezes são maiores, pois acompanham a estrutura privilegiada e a iluminação natural.


O pé direito duplo geralmente é usado em ambientes sociais como salas: de jantar e de estar e normalmente utiliza mezaninos (pavimento intermediário entre dois pavimentos principais) para integrar os demais cômodos do pavimento superior ou conserva-se apenas em paredes amplas.

Quando você for escolher as luminárias tanto os lustres quanto os pendentes devem ter fio longo nos ambientes com pé direito duplo e também lâmpadas com mair durabilidade, pra facilitar na hora de trocar.

Casa com pé direito duplo tem pardes enormes e por isso precisam de um certo cuidado na hora de decorar,então utilize quadros grandes e painéis e materiais diferentes, cores diferentes e também papel de parede.Utilize cortinas para deixar o ambiente aconchegante e versátil, no caso do morador preferir um ambiente com luz natural direta.

Deixe pelo menos uma parede escura, pois parede escura dá a sensação de diminuição do ambiente.Para decoração escolha materias como madeira: (móveis ,painéis) , gesso (teto, parede), tecido (cortinas, tapetes) é ótima alternativa para decorar e diminuir o eco que todas as casa com pé direito possuem




















































































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quarto de adolescente masculino

Quarto de adolescente deve ser projetado com muita cautela, pois o quarto não pode ter estilo infantil e muito menos de adulto.Nessa fase os adolescente precisam de um pouco mais de liberdade e privacidade, por isso deve ter a personalidade do dono do ambiente levando em conta toda a sua rotina. Antes de dar início a execução do projeto é necessário ter em mente os itens básicos que serão utilizados como  cama, armário e um local pra estudo.Use elementos de acordo com o gosto do adolescente.Deixe um espaço com pufes pra o adolescente reunir os amigos para jogar video game, conversar e assistir televisão. Uma ótima opção para o jovem que tem uma rotina corrida é utilizar móveis funcionais.Por isso é recomendável peças multiusos, como camas baixas com futons, apoio de cama que escondem escrivaninha, mobiliários com rodinhas, baús para guardar objetos, funcionam perfeitamente nessa situação. Na hora de escolher a cor do quarto do adolescente, leve em conta a preferência d

Divisórias para ambientes

DIVISÓRIA Para quem deseja viver no ambiente bem aberto e com muita iluminação, uma ótima opção é utilizar divisórias discretas nos espaços.As divisórias são ótimas, delimitam espaços sem a necessidade de construir uma parede ou um muro..Com a divisória o ambiente dá a sensação de amplitude levando luminosidade para todo cômodo escolhido favorecendo a circulação de ar. Esta pode ser encontradas em diversos apartamentos devido sua funcionalidade e singularidade. Na decoração podemos encontrar divisórias em diferentes estilos e formas.Tradicionais biombos, grades de ferros, persianas, painéis de madeira cortada, cônegos ou até mesmo estantes.Veja abaixo os benefícios e uso de alguns materiais.     Cobogó - podem ser cimento ou cerâmica, na maioria das vezes são quadradas.Esse material é utilizado geralmente para divisória interna entre ambiente ou para fechada criativa.O cobogó traz alegria e criatividade, pois possui uma grande variedade de cores.            

Fachadas estreitas

Para projetar uma casa estreita é necessário ter um certo cuidado, pois com o espaço pequeno se torna um desafio.Por isso o ideal analisar o espaço interno e externo também.É importante verificar a abertura de janelas, disposição dos mobiliários, se há sacadas, circulação interna, acesso e outros requisitos para executar um lindo projeto. Tenha em mente o estilo que pretende para a fachada da casa.Se preferir o estilo moderno, escolha materiais requintados como madeira e vidro.Por acaso se preferir uma fachada contemporânea utilize volumes e concreto como revestimento principal.Se sua preferência for por algo mais simples e minimalista opte por uma pintura convencional de acordo com o gosto dos moradores. Confira algumas lindas imagens! Casa estreita  árvores em volta http://casavogue.globo.com Casa branca com fachada com vidro e madeira http://idea-projetos.blogspot.com.br/ Casa estreita em madeira e vidro fonte Pinterest